Reunião em Manaus discute proteção do consumidor na Copa
O Ministério da Justiça deu início, no final de setembro, a uma força-tarefa para acompanhar as ações de proteção aos consumidores turistas nas 12 cidades que irão receber os jogos da Copa do Mundo 2014. Nesta segunda-feira (27), será a vez de Manaus (AM) sediar a reunião coordenada pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon) em conjunto com membros do Comitê Técnico de Consumo e Turismo.
A capital do Amazonas será a última cidade-sede a receber o comitê, que irá discutir com autoridades locais temas como hospedagem, transporte urbano, terrestre e aéreo, serviços de bares e restaurantes. O objetivo é preparar ações com ênfase na prevenção de eventuais conflitos de consumo e estabelecer um protocolo de ações para solução de demandas.
“A Copa de 2014 será uma grande oportunidade para o Brasil divulgar a qualidade de seus serviços e o respeito ao consumidor. Não toleraremos abusos e faremos monitoramento de preços e qualidade de serviços”, destaca a secretária nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Pereira.
As reuniões da Senacon com o Comitê Técnico já ocorreram no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Natal, Recife, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador.
Fonte:
Ministério da Justiça
26/01/2014 10:43
Artigos Relacionados
Reunião na Bahia discute proteção do consumidor na Copa
Evento em SP discute proteção do consumidor na Copa 2014
Reunião em Cuiabá discute defesa do consumidor na Copa
Porto Alegre debate proteção do consumidor na Copa
Força-tarefa para proteção do consumidor na Copa se reúne no CE
Comitê se reúne para discutir proteção do consumidor na Copa do Mundo