Reunião volta a ser adiada
Atendendo a mais um pedido das lideranças partidárias, a direção da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos adiou para a próxima terça-feira (23), às 11h, a reunião administrativa que estava marcada para esta quarta-feira (17). O motivo é que a maioria dos membros do colegiado está discutindo, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), propostas no âmbito da segurança pública destinadas a frear a onda de violência que assolaSão Paulo e outros estados.
A secretaria da CPI dos Bingos informou que, na reunião da próxima terça-feira, deverá ser colocado na pauta de votação requerimento de autoria do senador Romeu Tuma (PFL-SP) que convoca para depor o presidente do banco Opportunity, Daniel Dantas. Ele acusou uma série de autoridades, entre elas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de possuir contas bancárias em paraísos fiscais.
Informações publicadas pela imprensa dão conta de que o próprio Daniel Dantas desmentiu a existência de uma suposta lista contendo nomes de autoridades que têm conta no exterior. Mas Tuma insiste na vinda à CPI de Dantas para que o episódio, segundo observa, seja totalmente esclarecido, já que o nome do próprio senador é citado na suposta lista de autoridades que têm contas bancárias fora do país.
- Em se tratando se informação inverídica no que concerneao meu nome, proponho a aprovação do requerimento - afirma Romeu Tuma na justificativa do requerimento apresentado perante a secretaria da CPI na última segunda-feira (15).
17/05/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Votação de PEC sobre acordos internacionais volta a ser adiada
Adiada reunião da CDR
Adiada reunião da CMA
Adiada reunião da CPI da Pedofilia
Reunião da CMO é adiada para as 14h
Adiada reunião da CPI do Banestado