Ricardo Ferraço lamenta morte do radialista Jairo Maia
O senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) lamentou o falecimento, na última sexta-feira (29), do “radialista e amigo” Jairo Maia, que disse ser “uma das vozes mais conhecidas” e “o maior dos comunicadores” do Espírito Santo. Em pronunciamento nesta segunda-feira (1º), o parlamentar informou que Jairo Maia estava há alguns dias internado para o tratamento de um linfoma.
Capixaba de Bom Jesus do Norte, o radialista estreou seu programa em Vitória, em 1961, tendo sido líder absoluto de audiência por mais de 40 anos.
– Levou pelas ondas do rádio alegria, informação, entretenimento e jornalismo a milhares de ouvintes de todo o estado e também de estados vizinhos, como o Rio de Janeiro, Minas Gerais e a Bahia – afirmou o parlamentar.
Ricardo Ferraço lembrou que Jairo Maia iniciou sua carreira em 1957, em Cachoeiro do Itapemirim, terra natal do senador. Pouco depois mudou-se para a capital, convidado pelo amigo e compositor Lamartine Babo, para ser representante de direitos autorais, na capital capixaba, da União Brasileira de Compositores.
01/04/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Valter Pereira lamenta morte do radialista Rui Pimentel
Valter Pereira lamenta morte do radialista Ramão Achucarro
Ferraço lamenta morte do brigadeiro Rui Moreira Lima
Governador lamenta a morte do médico Ricardo Renzo Brentani
Tebet manifesta pesar pela morte de radialista
Vanessa cobra investigação sobre morte de radialista em Tabatinga