Rio de Janeiro abre 13 mil vagas para qualificação no projeto Cidadão Olímpico



A Secretaria de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro vai oferecer 13.487 vagas em todo estado para qualificação profissional até o fim de 2011. As primeiras 810 vagas começaram a ser preenchidas na segunda-feira (5), com a abertura de inscrições para a segunda turma do projeto Cidadão Olímpico, que vai profissionalizar moradores de nove comunidades do estado em diferentes áreas do turismo.

A partir de novembro, outras oportunidades serão oferecidas. Elas fazem parte do Plano Territorial de Qualificação (Planteq), que vai qualificar 2.677 pessoas nas áreas de petróleo e gás, indústria naval, turismo e comércio; e do ProJovem Trabalhador, que vai oferecer 10 mil vagas em cursos profissionalizantes voltados para construção civil, telemática, esporte, turismo e comércio.

“Conseguimos, com o apoio do governo, uma bolsa-auxílio de R$ 100, ao longo dos seis meses de curso. Teremos uma qualificação com ênfase na parte prática e garantiremos a absorção dessa mão de obra ao término do curso”, disse o secretário de Trabalho e Renda, Sergio Zveiter, referindo-se a um acordo fechado com o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio).


Fonte:
Ministério do Esporte
Copa 2014



06/09/2011 17:14


Artigos Relacionados


Secretaria Estadual do Emprego abre 10 mil vagas para cursos de qualificação profissional

Rio de Janeiro abre seleção para 200 vagas de agente de leitura

Projeto Pequeno Cidadão abre inscrições para 2008

Música: Centro Tom Jobim abre vagas em janeiro

SP avança na qualificação do funcionalismo para melhor atender o cidadão

Projeto Guri abre vagas para estudantes de 6 a 18 anos