Rio de Janeiro abre seleção para 200 vagas de agente de leitura
A Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro, em parceria com o Ministério da Cultura, abriu processo seletivo para o projeto Agentes de Leitura. Serão concedidas 200 bolsas de complementação de renda de R$ 350 para jovens e adultos, entre 18 e 29 anos, com habilidades para ação e difusão cultural. A carga horária é de 20 horas semanais. O agente de leitura receberá também uma bicicleta, mochila e livros. As inscrições vão até o próximo dia 20.
Os agentes atuarão como mediadores culturais nos pontos de leitura, nas bibliotecas municipais e em visitas a casas de famílias cadastradas em sua comunidade. Cada agente atuará junto a um grupo de 25 famílias. O projeto tem duração de 12 meses, renováveis por igual período, dependendo da disponibilidade orçamentária e do desempenho do agente.
Na capital, receberão o projeto as comunidades de Acari, Cidade de Deus, Complexo do Alemão, Maré, Paciência e Rocinha. No interior, os municípios abrangidos são Belford Roxo, Carapebus, Cardoso Moreira, Duque de Caxias, Itaboraí, Magé, Macaé, Mesquita, Nova Friburgo, Paraty, Petrópolis, Piraí, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e São Fidélis.
O processo de seleção terá três fases: análise de documentação; prova escrita e avaliação de leitura; e, finalmente, análise de currículo e entrevista. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou nos telefones (21) 2333-1346 ou (21) 8596-6676.
Fonte:
Ministério da Cultura
09/12/2011 18:26
Artigos Relacionados
IBGE divulga resultado de seleção para 4.250 vagas de agente de pesquisa e mapeamento
Estado abre 100 vagas de agente de segurança penitenciário
Correios abre seleção para 2,5 mil vagas de Jovem Aprendiz
Hospital das Forças Armadas abre novas vagas para seleção de médicos residentes
Rio de Janeiro abre 13 mil vagas para qualificação no projeto Cidadão Olímpico
Quintanilha propõe regras de seleção pública para agente de saúde