Rio Grande do Norte recebe 23 retroescavadeiras para obras de infraestrutura



As máquinas fornecidas, por meio do PAC 2, vão melhorar as estradas e facilitar o acesso de mais de 10 mil agricultores familiares

Os investimentos nas estradas de 23 municípios do estado do Rio Grande do Norte vão beneficiar cerca de 11 mil agricultores familiares. Por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), entrega 23

retroescavadeiras para o início das obras nos municípios.

Com um investimento de R$ 4 milhões, o MDA espera contribuir para a manutenção de estradas de melhor qualidade, facilitando o trânsito de pessoas e mercadorias. “O escoamento da produção é a principal função das máquinas, que beneficiarão não só a população rural como, também, a urbana”, avaliou o delegado federal do MDA no Rio Grande do Norte, Raimundo da Costa Sobrinho.

Graças à entrega, mais de 87 mil habitantes da zona rural do estado, sendo 11 mil agricultores familiares, poderão transportar maior quantidade de produtos e serviços, como ônibus escolares e ambulâncias, que vão chegar mais rápido ao campo.

No Rio Grande do Norte, 77% da população rural é de agricultores familiares, totalizando mais de 190 mil pessoas. Elas são responsáveis por 90% do arroz, 86% do feijão e 85% da soja produzidos no estado.