Roberto Cavalcanti aplaude retomada de obras de pólo turístico na Paraíba
Em discurso nesta terça-feira (8), o senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) parabenizou o governador de seu estado, José Maranhão, pela iniciativa de reiniciar as obras do que considerou como "destravamento do turismo" na Paraíba. Ele informou que cerimônia realizada nesta terça-feira marcou a integração entre a construção do Centro de Convenções do Estado da Paraíba, em João Pessoa, e do Pólo Turístico Cabo Branco. O fato, contou o senador, é tanto mais significativo, ao se considerar que esse mesmo projeto foi lançado em 1986, sem que as obras tenham sido concluídas até o momento.
- Imaginem, senhores, que estamos falando em 1986, 23 anos atrás - acentuou Roberto Cavalcanti, lamentando que o estado tenha perdido tanto tempo no que diz respeito ao desenvolvimento turístico, enquanto lembrava a pujança do setor nos estados vizinhos, Rio Grande do Norte e Pernambuco.
O senador elogiou a solução encontrada pelo governador - que reuniu uma força-tarefa formada pelo governo e pela iniciativa privada - que, em sua opinião, permitirá a implantação efetiva do pólo turístico. Ele informou que algumas obras de infraestrutura, necessárias à conclusão do complexo turístico, já foram efetuadas, como é o caso da Rodovia PB-008, que integra toda a zona costeira sul, integrando a Paraíba a Pernambuco pela costa.
Outra providência citada pelo senador foi a liberação ambiental concedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) ao projeto, o que permitirá a regulamentação fundiária de todos os lotes envolvidos no complexo.
08/09/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paraíba precisa de mais obras de infraestrutura, afirma Roberto Cavalcanti
Roberto Cavalcanti comemora investimentos estrangeiros na Paraíba
Roberto Cavalcanti agradece a Lula a inclusão da Paraíba
Roberto Cavalcanti aplaude estudantes paraibanos que ganharam ouro e prata na Olimpíada do Conhecimento
Roberto Cavalcanti pede melhoria da malha aeroviária da Paraíba
Roberto Cavalcanti lamenta o baixo índice de escolaridade dos eleitores da Paraíba