Roberto Requião rechaça acusações de jornalista
O senador Roberto Requião (PMDB-PR) repudiou os ataques que o jornalista Ricardo Boechat estaria fazendo contra ele e sua família. De acordo com o parlamentar, a "fúria hidrófoba" do jornalista é motivada pelo arquivamento, no Senado, da representação apresentada contra o senador por outro jornalista, que teve seu gravador confiscado pelo senador durante uma entrevista.
O parlamentar disse que ainda se impressiona com "o apetite vampiresco" de seus agressores. Afirmou que Boechat "repete tediosamente" argumentos de seus inimigos, dizendo "coisas gravíssimas sem se preocupar com a verdade dos fatos".
Roberto Requião afirmou que Ricardo Boechat "nada sabe sobre o Paraná". Afirmou que o jornalista foi demitido do matutino carioca O Globo em 2001, após ter revelado o conteúdo de matérias ainda a serem publicadas a "uma das partes que disputava o controle de um bom naco da telefonia nacional".
O senador relatou melhorias empreendidas por seu governo na economia e na educação no estado do Paraná, além do esforço feito para recuperar o Porto de Paranaguá. Disse que seus advogados levarão aos tribunais o que Boechat disse contra ele.
No mesmo pronunciamento, o parlamentar disse ter ficado satisfeito com a criação de uma comissão mista, composta por representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Paraguai, para "tratar de forma mais efetiva" os problemas enfrentados naquele país pelos brasileiros naturalizados paraguaios, seus filhos paraguaios e a questão da posse da terra por eles. O assunto foi motivo da conversa que teve semana passada com o presidente daquele país, Fernando Lugo.
08/08/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
MALDANER QUER PROVIDÊNCIAS DA MESA PARA ACUSAÇÕES DE JORNALISTA
ARRUDA REBATE ACUSAÇÕES DE REQUIÃO
Jornalista britânico reafirma no Senado acusações contra a Fifa e Ricardo Teixeira
REQUIÃO REAFIRMA ACUSAÇÕES SOBRE LERNER
NAPOLEÃO DEFENDE LERNER DE ACUSAÇÕES DE REQUIÃO
Senado homenageia o jornalista Roberto Marinho