ROCHA DEFENDE RECURSOS PARA PLANO DE SAÚDE DOS SERVIDORES DOS TERRITÓRIOS
Segundo Rocha, os funcionários públicos da União no Amapá, Rondônia e Roraima são, até o momento, os únicos que não têm assegurada a assistência médico-odontológica. Ele considera a medida urgente para que seja dado tratamento igualitário a todos os servidores públicos federais e para dinamizar a economia desses estados. O senador destacou que a inclusão dos recursos na proposta de Orçamento encaminhada pelo Executivo ao Congresso foi possível graças à compreensão do ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Martus Tavares, e de outros técnicos da área econômica.
- O importante é que a ação do governo é de extrema relevância social para os ex-territórios. A medida vai atender a mais de 100 mil pessoas entre servidores públicos e dependentes. Só no Amapá, 35 mil pessoas serão atendidas. O valor destinado, R$ 10 milhões por ano, é significativo para economia incipiente desse novo estado - afirmou o senador.
Rocha prevê que, com os recursos assegurados, já no próximo ano poderá ser feita licitação de caráter nacional para a contratação de uma operadora de planos de saúde para atender os servidores públicos federais e seus dependentes nos ex-territórios.
- A inclusão dos recursos no Orçamento não é uma dádiva do governo federal, mas o reconhecimento de que não havia razão para manter esses servidores na exclusão - disse, ao alertar os senadores e deputados federais das bancadas dos ex-territórios para zelarem para que a verba prevista não seja desviada de seu objetivo original durante a tramitação do Orçamento no Congresso.
10/10/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
ROCHA DEFENDE RECURSOS PARA SAÚDE DE SERVIDORES DE EX-TERRITÓRIOS
ROCHA DEFENDE RECURSOS PARA SAÚDE DE SERVIDORES DE EX-TERRITÓRIOS
SEBASTIÃO ROCHA PEDE POR SERVIDORES DE EX-TERRITÓRIOS
Portaria beneficia servidores de ex-territórios, anuncia Rocha
Sebastião Rocha defende manutenção de recursos para saúde no Orçamento da União
Papaléo defende melhorias salariais para servidores de ex-territórios