Rodrigo Rollemberg homenageia Chico Xavier



O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) homenageou nesta segunda-feira (8) o médium Francisco Cândido Xavier, conhecido como Chico Xavier, que, se estivesse vivo, completaria 103 anos em 2013. O senador, que se declarou católico, se associou aos espíritas e admiradores de Chico Xavier, a quem definiu como "mensageiro de luz e exemplo de solidariedade e compromisso com o testemunho cristão".

- Chico Xavier foi um dos maiores símbolos brasileiros de bondade, de abnegação e fé, de humildade e consciência pautada por profundos valores humanos em sua força social e consagração espiritual.

O senador lembrou momentos da vida do médium, que é tema de exposição no Salão Branco do Congresso. Segundo o senador, ao longo dos seus 92 anos de vida, Chico Xavier escreveu mais de 400 livros, vendeu 40 milhões de exemplares e doou toda a sua renda a mais de 2 mil instituições de caridade.

- Jamais tirou proveito pessoal da sua missão como médium.
Ganhava presentes dos mais simples aos mais valorizados, mas sempre se desfazia educadamente e doava tudo o que recebia, num verdadeiro exemplo de cidadania e fraternidade – elogiou.

Para Rollemberg, a vida de entrega e o vínculo com o dever de servir à sociedade deixam um exemplo que deve ser seguido no mundo político, em que os mandatos só terão os objetivos cumpridos se servirem ao cidadão. O senador disse que é preciso perceber que política só tem sentido se for  para modificar e melhorar a vida do povo.

Exposição

A exposição biográfica "O Brasileiro Chico Xavier" está aberta ao público no Salão Branco do Congresso Nacional até o dia 30 de abril. A mostra é promovida pelo Senado e pela Câmara em conjunto e conta com 84 imagens do médium mineiro. O requerimento para a realização da exposição foi apresentado pelo senador Gim Argello (PTB-DF) e pelo deputado André Vargas (PT-PR).



08/04/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado homenageia Chico Xavier

Rodrigo Rollemberg homenageia os negros pelo Dia Nacional da Consciência Negra

Exposição lembra vida de Chico Xavier

Mão Santa: 'Chico Xavier é paz e humildade que une os homens'

Chico Xavier foi o principal expoente espírita do Brasil

Filho de Chico Xavier cumpre agenda no Estado