Senado homenageia Chico Xavier



Os senadores homenageiam neste momento o líder espírita Chico Xavier, por ocasião do seu centenário de nascimento. A homenagem foi requerida pelo senador Marconi Perillo (PSDB-GO).

Nascido no dia 2 de abril de 1910 em Pedro Leopoldo (MG), Francisco de Paula Cândido, conhecido como Chico Xavier, notabilizou-se por divulgar o espiritismo no Brasil. Era reconhecido por muitos como alguém capaz de se comunicar com os espíritos, possuidor de supostos dons sobrenaturais.

É lembrado ainda por suas obras assistenciais em Uberaba (MG), cidade onde faleceu, em 30 de junho de 2002, aos 92 anos. Na década de 70, passou a ajudar pessoas pobres com o dinheiro que obtinha da venda de seus 451 livros, que teriam sido psicografados. Os livros são romances, contos, ensaios, apólogos, crônicas e poesias.

Nascido em uma família humilde e católica, Chico Xavier cursou somente o primário, concluído em 1924, e não voltou a estudar. Em 1925, começou a trabalhar como auxiliar de cozinha em um restaurante. Em 1928, passou a publicar mensagens tidas como psicografadas em jornais, e, em 1965, viajou para Washington, com objetivo de divulgar o espiritismo no exterior.



15/04/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rodrigo Rollemberg homenageia Chico Xavier

Senado presta homenagem a Chico Xavier no centenário de seu nascimento

Exposição lembra vida de Chico Xavier

Mão Santa: 'Chico Xavier é paz e humildade que une os homens'

Chico Xavier foi o principal expoente espírita do Brasil

Filho de Chico Xavier cumpre agenda no Estado