Rollemberg destaca seriedade de Alencar no trato da coisa pública




Dois traços no caráter de José Alencar chamaram a atenção do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF): seriedade no trato da coisa pública e bom-humor na luta contra o câncer. Em discurso nesta terça-feira (29), o parlamentar ressaltou a determinação do ex-vice-presidente para vencer a morte nas 17 vezes em que esteve internado em hospitais e disse que essa determinação devia-se à missão de servir ao país e ao povo brasileiro.

- O Brasil deve muito a José Alencar. Grande parte do sucesso dos dois mandatos do presidente Lula devemos ao vice-presidente, que contribuiu com sua sabedoria, sua crença, seu otimismo em relação ao país para quebrar preconceitos e paradigmas - afirmou.

Rollemberg lembrou ainda a contribuição de José Alencar para a redução das desigualdades regionais e também suas críticas aos juros altos.

- Tenho convicção de que o exemplo de José Alencar será um farol a iluminar a história deste país, a trajetória do nosso povo. Feliz o país, feliz a geração que pôde conviver com as qualidades do homem José Alencar - afirmou.



29/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Maciel destaca exemplo de seriedade deixado por Jonas Pinheiro

Itamar deixa exemplo de 'responsabilidade com a coisa pública', diz Ataídes

REQUIÃO AFIRMA SER IRRESPONSÁVEL A GESTÃO DA COISA PÚBLICA NO BRASIL

Lobão destaca seriedade com que Roberto Campos participava dos debates no Congresso

Rodrigo Rollemberg lamenta morte de Alencar Sete Cordas

Acir Gurgacz destaca humildade e sabedoria de Alencar