Rollemberg explica posição do PSB em relação à CPI da Petrobras



O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) explicou nesta quarta-feira (26) a posição de seu partido a favor da instalação de uma CPI para investigar irregularidades na Petrobras. Ele protestou contra a desvalorização da empresa e a partidarização de sua administração, opinando que transações como a compra da refinaria de Pasadena requerem uma investigação "séria, serena e responsável".

- O maior serviço que o Brasil pode prestar à Petrobras neste momento é jogar luzes sobre ela, é dar transparência total a todos os processos existentes da gestão da Petrobras - afirmou.

Rollemberg também espera que o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e a presidente da Petrobras, Graça Foster, atendam aos convites para prestar esclarecimentos ao Senado, mas criticou a "falta de pressa" do governo em esclarecer os episódios.

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT-PE), contestou Rollemberg, argumentando que o PSB teria se "precipitado" ao dar apoio à CPI antes que o Senado ouça Edison Lobão e Graça Foster. Segundo ele, a CPI tornou-se um instrumento "desqualificado" de investigação.

- Manifesto meu receio de que nós venhamos a ter agora uma CPI que reproduza os pífios resultados que produziu a CPI do Cachoeira - declarou.



26/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


SESSÃO PLENÁRIA/Bernardo explica posição do PPS no segundo turno

Plenário volta a discutir a prorrogação da CPMF. Cristovam explica sua posição

PÉRES ELOGIA POSIÇÃO BRASILEIRA EM RELAÇÃO A PROPOSTA DO FMI

Brasil e China estuda posição do Brics com relação à Líbia

Inácio Arruda defende posição brasileira em relação à Líbia

Mercadante: Lula tem posição diferente da bancada em relação a Sarney