Rollemberg pede mais delegacias especializadas no atendimento às mulheres



Em homenagem ao Dia da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (8), o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) manifestou preocupação com os direitos das mulheres. Ele observou que há muitos desafios a ser alcançados. Para Rollemberg, o maior problema a ser enfrentado é a violência contra as mulheres. E lembrou que a cada cinco minutos uma mulher é agredida no Brasil, e na maioria das vezes o agressor é o parceiro.

O senador sublinhou que apenas 7% das cidades brasileiras possuem delegacias especializadas para atendimento as mulheres vítimas de violência, sendo que desse número um terço estão no estado de São Paulo.

Segundo o senador, o Distrito Federal é o que apresenta o maior número de denúncias registradas, cerca de 625 ocorrências para cada 100 mil mulheres, seguido do Pará com 515.

- O maior desafio começa pela urgência da ampliação da rede de atendimento, no DF temos apenas uma delegacia especializada, que também atende as cidades do entorno – afirmou o senador.

Hugo Chávez

O senador também prestou solidariedade aos venezuelanos, pela morte do presidente Hugo Chávez. Rollemberg lembrou que Chávez reduziu a taxa de mortalidade infantil e analfabetismo, promoveu a integração latino-americana e melhoria da infraestrutura da Venezuela.

- Daqui alguns anos o que ficará marcado são os inúmeros avanços sociais conquistados pela população daquele país sob a liderança do presidente Hugo Chávez – afirma Rollemberg.



07/03/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Direitos Humanos quer delegacias especializadas em atender população de rua

Governo quer mais delegacias de atendimento à mulher para que Lei Maria da Penha funcione

Atendimento das delegacias da Capital têm 85% de aprovação

Normas de atendimento em delegacias da mulher serão atualizadas 2ª.

Rollemberg pede mais empenho contra racismo

Rollemberg apoia Comissão da Verdade e pede mais transparência