Rollemberg quer educação de qualidade em todo o país



O Brasil tem muitos desafios a enfrentar e um deles é garantir educação de qualidade a todos, com mais recursos, melhores escolas e maior valorização dos professores. A opinião é de Rodrigo Rollemberg (PSB), eleito em três de outubro para seu primeiro mandato como senador pelo Distrito Federal. Atualmente, ele conclui mandato de deputado federal.

Rollemberg afirmou, em entrevista à Agência Senado, que também vai defender propostas nas áreas de ciência, tecnologia e inovação, visando principalmente agregar conhecimento e valor a produtos e processos desenvolvidos no país.

- Não podemos ser um país simplesmente exportador de matéria prima - frisou Rollemberg.

Ele também deverá trabalhar para garantir recursos para programas estratégicos na área espacial, nuclear, de defesa nacional, de política industrial, de pesquisa na Amazônia e de biotecnologia, além de investimentos em saúde pública.

- Precisamos garantir outras fontes de investimento para o setor e melhorar a gestão do SUS [Sistema Único de Saúde] - esclareceu.

Impostos

Também está na agenda de prioridades de Rollemberg trabalhar pela reforma tributária. O parlamentar explicou que tramita na Câmara dos Deputados projeto de sua autoria prevendo isenção de impostos sobre produtos da cesta básica, para evitar que os brasileiros gastem "grande parte dos seus salários com comida".

Com relação a este e a outros projetos de sua autoria apresentados na Câmara, ele explicou que ainda decidirá se vai esperar que as matérias cheguem ao Senado ou se os apresenta novamente como senador, para "garantir tramitação mais rápida". Mas já adiantou que apresentará uma emenda à constituição para tornar o acesso à internet um direito fundamental de todos os cidadãos.

O parlamentar informou ainda que, no primeiro discurso que fará como senador, apresentará uma avaliação de sua trajetória política. Também fará uma reflexão sobre a conjuntura econômica e política do país, bem como sobre as contribuições do Senado para que o Brasil ocupe espaço cada vez maior no cenário internacional.



13/10/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rollemberg apoia movimento Ocupe Brasília por educação de qualidade no país

Normas para controlar qualidade da batata serão atualizadas em todo o País

Educação integral já alcança 15 mil escolas em todo o País

Ministério da Educação estende Programa Mulheres Mil a todo País

Encontro em Brasília reúne gestores de educação ambiental de todo País

Mão Santa lamenta qualidade da educação pública no país