Rollemberg sugere sessão de homenagem a Niemeyer no dia 17
O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) informou, nesta quinta-feira (6), que está recolhendo assinaturas para que o Senado realize uma sessão em homenagem a Oscar Niemeyer em 17 de dezembro, dois dias após a data em que ele completaria 105 anos de idade.
Em discurso no Plenário, o senador disse que o arquiteto “expressou como ninguém o talento, a capacidade de criação e a generosidade do povo brasileiro”.
O parlamentar lembrou que “o mestre da arquitetura” partiu, mostrando um imenso apreço à vida. Viveu quase 105 anos produzindo de forma criativa e comprometido com o país e com o povo. Outro fato que impressionava em Niemeyer, na opinião de Rollemberg, era o fato de o arquiteto ser um homem genial, mas muito simples e acessível.
– Eu mesmo tive o privilégio de encontrá-lo algumas vezes e fiquei impressionado com sua simplicidade. Também me impressionei muito com sua coerência de homem público, que se manteve leal a suas convicções socialistas até o último dia de sua vida. Era um homem apaixonado pelos homens, apaixonado pelo Brasil - frisou.
Na opinião do senador, assim como Juscelino Kubitschek e Lúcio Costa, Oscar Niemeyer está na alma do brasiliense.
– Tudo em Brasília respira e lembra Niemeyer. Temos que nos mirar no exemplo deste grande brasileiro. Nós, brasilienses, nos somamos a todos os brasileiros que estão tristes com a partida do arquiteto. Mas todos nos lembraremos dele com imenso carinho e profundo respeito – afirmou.
06/12/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Termina sessão de homenagem a Niemeyer
Sessão plenária é suspensa em homenagem a Niemeyer
Em homenagem a Niemeyer, Sarney vai propor cancelamento da sessão plenária desta quinta
Efraim sugere sessão especial em homenagem aos 70 anos da Rádio Bandeirantes
Exposição em homenagem a Niemeyer vai até o domingo, 13
Senadores prestam homenagem a Niemeyer