Romero Jucá anuncia visita de Hugo Chávez a Dilma



O líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), anunciou nesta quarta-feira (25) que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, virá a Brasília no dia 6 de junho para se encontrar com a presidente Dilma Rousseff. Ele disse esperar que, no encontro, sejam discutidas questões importantes para as relações entre os dois países e, mais especificamente, para Roraima e os demais estados da Amazônia Legal.

A visita de Hugo Chávez ao Brasil estava prevista para o último dia 5 de maio. Porém, na véspera, a chancelaria venezuelana anunciou o cancelamento da visita alegando que o presidente Chávez tinha de se submeter a "tratamento de lesão no joelho".

Em seu breve pronunciamento no Plenário, Romero Jucá comunicou também a prorrogação do Programa Luz para Todos, que energia elétrica até áreas rurais. Segundo o senador, as obras do programa, iniciado em 2003, deveriam ser concluídas em 2011, mas foram prorrogadas para atender 500 mil novas ligações não previstas nas metas.

Itamar Franco

Romero Jucá aproveitou para desejar um pronto restabelecimento ao senador Itamar Franco, que foi internado em São Paulo, com diagnóstico de leucemia.

- Estamos torcendo e orando para que o senador Itamar Franco possa, efetivamente, se recuperar rapidamente e estar novamente em nosso convívio, nos dando até mais trabalho, exigindo regimento, trazendo suas posições firmes de oposição. Mas preferimos tê-lo com saúde aqui, mesmo dando trabalho, do que enfermo num leito de hospital - disse.



25/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Romero Jucá destaca reunião de Dilma Rousseff com Hugo Chávez

Romero Jucá informa que Dilma e Chávez devem se encontrar em abril

Hugo Chávez visita o Brasil na próxima semana

Dilma diz que torce por recuperação de Hugo Chávez

Hugo Chávez deve ser recebido por Dilma

Hugo Chávez suspende visita ao Brasil por causa de lesão no joelho