Romero Jucá destaca reunião de Dilma Rousseff com Hugo Chávez




Em discurso no Plenário nesta segunda-feira (6), o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), destacou reunião ocorrida mais cedo entre a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Jucá disse que ministros dos dois governos também participaram do encontro.

Segundo o senador, a reunião permitiu a assinatura de acordos entre o governo da Venezuela e vários entes governamentais do Brasil, como a Embrapa, a Petrobras, a Caixa Econômica Federal e o Ministério da Ciência e da Tecnologia. Jucá destacou que o combate à febre aftosa foi tema de acordo entre o Ministério da Agricultura e o governo venezuelano. De acordo com o parlamentar, o controle da doença favorece o rebanho brasileiro dos estados do Norte.

- Os estados do Norte do Brasil e a Venezuela precisam ter um programa piloto de desenvolvimento integrado para a região - afirmou.

Juca ainda anunciou que a presidente Dilma vai à Venezuela "nos próximos meses" para retribuir a visita.

Calamidade

O senador Romero Jucá também lamentou a situação enfrentada por seu estado por conta das fortes chuvas dos últimos dias. Segundo Jucá, Roraima vive "estado de calamidade". O senador relatou que o Rio Branco, principal do estado, está dez metros acima do nível normal, quebrando o recorde histórico de 1976 - quando o rio subiu 9,8 metros.

O parlamentar contou que parte da cidade de Boa Vista está debaixo d'água e as rodovias também enfrentam problemas com as cheias dos rios. Jucá disse que estão agendadas reuniões com os ministérios da Cidade e da Integração para pedir apoio e recursos para o estado.

- Estamos atentos e procurando todas as providências cabíveis para diminuir o sofrimento do povo de Roraima - concluiu.



06/06/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Romero Jucá anuncia visita de Hugo Chávez a Dilma

Flexa Ribeiro vê em Dilma Rousseff um 'Hugo Chávez de saias'

Romero Jucá informa que Dilma e Chávez devem se encontrar em abril

Dilma diz que torce por recuperação de Hugo Chávez

Hugo Chávez deve ser recebido por Dilma

Jucá diz que Hugo Chávez foi "infeliz" ao atacar Congresso brasileiro