Romero Jucá elogia reabertura do projeto Anauá em Roraima
Segundo Jucá, o projeto de assentamento Anauá, o segundo maior do país, estava paralisado há quase quatro anos, devido à intervenção do governo federal, por denúncia de irregularidades na condição de programa de reforma agrária. O projeto, agora, está saneado, informou o senador, e, nos próximos dias, técnicos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) vão fazer o cadastro e fiscalizar os lotes para regularizar a situação dos colonos.
O senador por Roraima lembrou que o Incra investiu mais de R$ 30 milhões no projeto para assentar 3.300 famílias, entregando 1.500 títulos definitivos e pagando créditos. Além disso, construiu 47 estradas vicinais, somando mais de mil quilômetros de estradas, dez escolas, postos de saúde e instalações para armazenamento.
O projeto também incluiu instalações da sede, casas residenciais, oficinas, e alojamentos, estes atualmente utilizados por entidades que trabalham em prol da população local. O Incra está trabalhando para que o projeto Anauá recupere o tempo perdido pela sua paralisação, que representou um grande prejuízo para o homem do campo de Roraima, concluiu Romero Jucá.
07/08/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Romero Jucá elogia ampliação da bolsa-atleta e regularização fundiária em Roraima
Romero Jucá lamenta paralisação de projeto de celulose em Roraima
Romero Jucá anuncia investimentos do FNO em Roraima
Romero Jucá comemora obras do PAC em Roraima
Romero Jucá apresenta progressos de Roraima
ROMERO JUCÁ DENUNCIA VIOLÊNCIA EM RORAIMA