ROMERO JUCÁ PROPORÁ EXAME ANTIDROGAS A CANDIDATOS
O senador enfatizou que sua proposta não proíbe a candidatura de usuários de drogas, mas assegura que os eleitores tenham mais essa informação sobre os postulantes a cargos públicos para tomarem a sua decisão de voto.
O projeto, explicou o senador, modifica a Lei nº 1.504, que estabelece normas eleitorais. Mais especificamente, altera o artigo 11 da lei, incluindo o exame laboratorial entre a documentação legal prevista no artigo para o registro de candidaturas.
Jucá reconhece que sua idéia é polêmica e justificou-a dizendo que, nas investigações levadas a cabo pela CPI do Narcotráfico, infelizmente têm aparecido muitos parlamentares e integrantes do poder público envolvidos no tráfico de drogas e no crime organizado.
O senador também lamentou que a Assembléia Legislativa de Roraima ainda não tenha colocado na pauta de votações requerimento de deputado estadual pelo PPS solicitando a instalação de uma CPI do narcotráfico no estado, que, à semelhança de outras já instaladas, trabalharia em articulação com a CPI do Narcotráfico da Câmara dos Deputados.
10/12/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jucá proporá que governos estaduais informem candidatos
CANDIDATOS À PREFEITURA DE SP DEBATEM ROLAGEM DA DÍVIDA COM ROMERO JUCÁ
Jucá diz que Senado proporá a criação do Supersimples Doméstico
USP convoca candidatos para 2ª fase do exame de transferência
Romero Jucá pede aprovação da MP 14
Romero Jucá elogia atuação do TCU