Roraima combate febre aftosa
A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, em Roraima, começa oficialmente neste domingo (11), com o lançamento oficial no município de Mucajaí (RR). A vacinação segue até o dia 30 de abril
"É uma das ações de proteção ao rebanho para proporcionar o reconhecimento de Roraima como livre de febre aftosa com vacinação até o fim deste ano", disse o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Inácio Kroetz. Hoje, o estado ainda é considerado de alto risco.
Em abril do ano passado, foram imunizados 94,44% dos bovinos e, na segunda etapa, em outubro, a cobertura foi de 82,41%. A expectativa agora é vacinar, no mínimo, 90% das 700 mil cabeças de gado.
Segundo o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Roraima, Eugênio Thomé, os produtores estão sendo conscientizados por meio de anúncios em outdoors e divulgação em rádios. "Além disso, contamos com acesso facilitado a 12 mil propriedades cadastradas nos 15 municípios do estado, o que contribui para a aplicação da vacina", disse.
Fonte:
Ministério da Agricultura
08/04/2010 11:28
Artigos Relacionados
Jucá pede ajuda ao Ministério da Agricultura no combate a foco de febre aftosa em Roraima
Roraima inicia vacinação contra febre aftosa no domingo (1º)
Eliminar febre aftosa dos rebanhos de Roraima é prioridade, diz Jucá
PATROCÍNIO VÊ ÊXITO NO COMBATE À FEBRE AFTOSA NO TOCANTINS
PATROCÍNIO VÊ ÊXITO NO COMBATE À FEBRE AFTOSA NO TOCANTINS
Mercosul e Agricultura se unem no combate à febre aftosa