Rosalba Ciarlini quer dar às gestantes adicional do Bolsa Família




A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) propôs que as gestantes inscritas no programa Bolsa Família recebam um valor adicional, para que elas possam se alimentar melhor, tomar remédios recomendados e ainda "preparar o enxoval do futuro bebê". Ela defende que o adicional seja pago por mais alguns meses após o parto.

- Se o governo federal não fizer isso, pelo menos no meu Rio Grande do Norte vamos pagar esse acréscimo. Sou médica e sei o quanto é importante para os bebês a boa alimentação e a tranquilidade da futura mãe - argumentou a senadora.

Rosalba Ciarlini lembrou que era prefeita de Mossoró (RN) quando o governo Fernando Henrique Cardoso lançou o programa Bolsa Escola e sua prefeitura foi uma das primeiras a implantar o programa, com apoio federal. "Eu corri para Brasília e tomei todas as providências para que as famílias carentes de Mossoró pudessem receber o auxílio", disse. Para ela, trata-se de um programa social "da maior importância para as famílias mais pobres" e defende que ele seja ampliado.

A senadora informou ainda que pretende apresentar projeto no Senado para a instituição do adicional para mães gestantes caso o governo federal não concorde com sua proposta. No mesmo discurso, Ciarlini criticou a situação dos hospitais e postos de saúde do Rio Grande do Norte. "Tenho percorrido o interior do Rio Grande do e sou testemunha da calamidade da saúde no meu estado", afirmou Rosalba, candidata ao governo do estado.



01/09/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Adicional para gestantes do Programa Bolsa Família começa a ser pago neste mês

Bolsa Família: mais de 98% de crianças e gestantes cumprem compromissos de saúde

Rosalba Ciarlini quer contribuições do setor à Lei Geral do Teatro

Rosalba Ciarlini quer conclusão de obras de aeroporto em Natal

Rosalba Ciarlini quer saneamento básico como política de saúde

Bom rendimento escolar pode gerar benefício adicional do Bolsa Família