Rosalba Ciarlini quer contribuições do setor à Lei Geral do Teatro
Após o debate sobre o anteprojeto da Lei Geral do Teatro, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) disse acreditar que o momento é propício para a construção de uma proposta que integre as diferentes sugestões apresentadas pelos profissionais que atuam no setor. A senadora presidiu a audiência pública promovida, nesta terça-feira (29), pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) em conjunto com a Subcomissão Permanente de Cinema, Teatro, Música e Comunicação Social, reunindo atores e produtores teatrais.
- A idéia é que possamos reunir todas as sugestões, analisar e construir uma só lei. É possível compatibilizar os interesses dos diferentes segmentos, tanto do teatro de rua, como do teatro de palco ou daquele voltado à educação da população. Tudo é teatro - avaliou Rosalba Ciarlini, ao defender a criação de uma política pública para o setor.
Na opinião da senadora, o teatro é uma indústria capaz de gerar emprego e renda, requerendo, portanto, incentivos públicos para se desenvolver.
- Queremos uma lei que seja de todos e que possa fazer história no país - frisou.
Na ocasião, o senador Flávio Arns (PT-PR) elogiou a participação de atores e produtores teatrais na audiência pública. Ele ressaltou a importância das contribuições do setor para que os senadores possam "construir uma boa lei".
- Todos os pontos de vista externados aqui são importantes e vão nos ajudar a construir uma opinião sobre o assunto - disse.
29/04/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Rosalba Ciarlini saúda artistas de teatro
Rosalba Ciarlini quer conclusão de obras de aeroporto em Natal
Rosalba Ciarlini quer dar às gestantes adicional do Bolsa Família
Rosalba Ciarlini quer saneamento básico como política de saúde
Rosalba Ciarlini quer 60% dos recursos do Fundo Social do pré-sal para educação e saúde
Rosalba Ciarlini quer ANP comunique descoberta de reserva hídrica durante exploração de petróleo