Rosalba Ciarlini registra participação em seminário sobre os direitos da mulher



Em pronunciamento nesta segunda-feira (25), a senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) destacou sua participação em seminário promovido pela Confederação Nacional das Trabalhadoras na Indústria e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em Mossoró (RN), no último final de semana, em que falou sobre as conquistas e desafios da mulher no mercado de trabalho.

A senadora observou que embora as mulheres já tenham avançado a ponto de se tornarem 47,8% da força de trabalho, ainda é necessário superar dificuldades como a diferença salarial em relação aos homens e a informalidade. Ela informou que as mulheres são maioria entre os trabalhadores que não têm carteira assinada, a começar pelas trabalhadoras domésticas.

Em seu discurso, Rosalba Ciarlini também defendeu a aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC 64/07) de sua autoria que aumenta para 180 dias a duração da licença maternidade. A matéria aguarda inclusão na ordem do dia.

- A criança que é amamentada e bem cuidada nos seus primeiros seis meses, com certeza é uma criança muito mais saudável, o que vai evitar doenças e internações que venham fazer com que a mãe se afaste do trabalho. E a mulher vai voltar ao trabalho mais tranquila e será mais produtiva- afirmou a senadora em defesa de sua proposta.



25/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rosalba Ciarlini relata participação em reuniões da ONU e da UIP

Rosalba Ciarlini registra 50 anos da UFRN

Rosalba Ciarlini registra encontro de escritores em Natal

Rosalba Ciarlini registra reunião da bancada do RN com Dilma Rousseff

Rosalba Ciarlini encerra debate sobre o Estatuto dos Museus

Rosalba Ciarlini comemora audiência pública sobre criação de caprinos e ovinos