Rosalba Ciarlini relata participação em reuniões da ONU e da UIP
A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) comunicou sua participação, entre os dias 13 e 15 de outubro, em reunião da Organização das Nações Unidas (ONU) e na 119ª Conferência da União Interparlamentar (UIP), ambas realizadas em Genebra (Suíça).
Rosalba Ciarlini disse que foram destaques em Genebra as discussões sobre as legislações mundiais de combate à violência contra as mulheres e a Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Contra as Mulheres (1979), ratificada pelo Brasil em 1984.
Para Rosalba Ciarlini, o Brasil já avançou nesse setor, por exemplo, com a vigência da chamada Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06).
- Tive a oportunidade nesse seminário de, representando o nosso país, mostrar os nossos avanços na questão do trabalho, na luta por igualdade da presença da mulher na política e também na luta de proteção à mulher contra a violência - disse a senadora.
Rosalba Ciarlini disse ter considerado importante apresentar as mudanças que ocorreram na legislação brasileira e apontou a Lei Maria da Penha como um marco na luta pela não aceitação do tratamento desigual ou violento contra a mulher. Ela afirmou que os avanços obtidos pelo Brasil tiveram "uma repercussão importante" na reunião.
22/10/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Rosalba Ciarlini registra participação em seminário sobre os direitos da mulher
Rosalba Ciarlini é eleita presidente da CAS
Rosalba Ciarlini apresenta balanço das atividades da CAS
Rosalba Ciarlini anuncia criação da ZPE do sertão
Rosalba Ciarlini homenageia trabalhadores domésticos
Rosalba Ciarlini defende investimentos em pré-escola