Roteiro Caminhos do Pacífico: uma aventura pelo Acre
O calor e a chuva, ambos intensos o ano inteiro, são características típicas da capital do Acre, que fica na tríplice fronteira entre Brasil, Peru e Bolívia.
Se você está de férias pela região Norte, a rota Caminhos do Pacífico lhe proporcionará momentos inesquecíveis nos limites desses três países.
A diversão começa em Rio Branco, passando por diversas paisagens dominadas pelo verde, pela rica fauna e pela grande riqueza cultural dos municípios de Epitaciolândia, Brasiléia e Assis Brasil, este último localizado na tríplice fronteira.
O roteiro possibilita a conexão das rotas turísticas com a Rota Internacional Amazônia - Andes - Pacífico. Festas milenares, culinária saborosa, banhos de rio, realmente não faltam opções aos turistas nesta aventura, que podem aproveitar a oportunidade para estender a viagem, via a estrada Carretera Interoceânica Sur e conhecer os países vizinhos.
Na capital temos como atração a Biblioteca da Floresta, onde oferecem exposições permanentes da vida dos seringueiros e índios, além de um acervo com foco na preservação da Amazônia e desenvolvimento sustentável. Como opções de passeio têm também a Casa do Artesão, dos Povos da Floresta e o Museu da Borracha.
Já em Xapuri, o visitante percorre trilhas e conhece o dia a dia de um seringal. O passeio permite ainda conhecer um pouco da história do Brasil no berço da luta de ambientalistas e compreender a importância de se conservar a maior floresta tropical do planeta, a Amazônia.
Após as trilhas ecológicas, com direito a banho em fonte de água cristalina, você terá a disposição os deliciosos pratos regionais e a casa do célebre líder seringueiro Chico Mendes, que previa a convivência harmoniosa do homem com a natureza.
Por último, o turista também pode fazer o circuito que inclui as cidades de Brasiléia e Assis Brasil, localizada no marco da tríplice fronteira (Brasil, Bolívia e Peru). A rota oferece uma excelente opção de compras, que pode servir de preparação para as próximas etapas dessa aventura.
Fonte:
14/03/2014 15:45
Artigos Relacionados
Nabor defende passagem pelo Acre da ligação rodoviária com o Pacífico
NABOR JÚNIOR DEFENDE INTEGRAÇÃO PELO PACÍFICO
Crescimento de países da Aliança do Pacífico deve ser observado pelo Brasil, adverte Collor
Schneider divulga seu trabalho na Assembléia em roteiro pelo interior do Estado
Situação de imigrantes haitianos no Acre será debatida pelo Senado
TIÃO VIANA CONDENA CONSTRUÇÃO DE ESTRADAS NO ACRE PELO DNER