RS Rural será ampliado
O deputado Adolfo Brito (PPB), entregou, hoje à secretária executiva do RS Rural Fernanda Corezola, durante reunião da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, documentos de prefeituras gaúchas que pedem liberação de recursos do RS Rural. Brito foi informado pela coordenadora do programa que todos os projetos aprovados terão seus recursos liberados até o final de novembro. Ele ressaltou que, no próximo ano, o número de municípios beneficiados passará de 164 para 280. Os recursos vão atingir R$ 85 milhões.
Fernanda Corezola esclareceu a prefeitos, vereadores e deputados que o principal objetivo dos programas RS Rural e RS Rural Especial é combater a pobreza e a degradação de recursos na área rural do Estado. O RS Rural Especial, por exemplo, proporciona atendimento emergencial a 23 mil famílias, em oito regiões. O deputado Elmar Schneider (PMDB), afirmou que o RS Rural é o mesmo Pró-Rural, concebido durante o Governo Britto.
"O Governo do Estado utiliza o empréstimo feito pelo governo anterior, que tinha o nome de Pró-Rural 2000, e não atende as famílias vitimas da estiagem." O deputado Elvino Bonh Gass (PT) rebateu as afirmações, dizendo que esteve no interior de Pelotas onde os agricultores receberam dinheiro do RS Rural. Fernanda Corezola disse que o programa já repassou R$ 17 milhões aos agricultores.
Lademiro Dors, coordenador da unidade agrícola da Famurs, destacou a importância do programa para o Rio Grande do Sul, mas espera que ele atinja a todos os municípios.
10/26/2000
Artigos Relacionados
Atendimento à população em situação de rua será ampliado
Jardim Botânico do Rio de Janeiro será ampliado
Saúde da Família será ampliado em 16 estados
Vão de ponte sobre o Rio Tietê será ampliado
Programa que incentiva conservação ambiental será ampliado
Número de creches e pré-escolas será ampliado até 2014