Ruben Figueiró destaca projetos que atenderam o 'clamor das ruas"



Ao fazer um balanço de sua atividade parlamentar neste ano, o senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) disse, nesta quarta-feira (18), que acompanhou ativamente os debates e votações de temas importantes, "muitos dos quais com o objetivo de responder ao clamor das ruas", como o projeto que transformou a corrupção em crime hediondo, o que institui o voto aberto nas deliberações do Legislativo e a proposta de emenda constitucional que amplia os efeitos da Lei da Ficha Limpa para o funcionalismo público.

O senador afirmou que o Senado também avançou, neste ano, na legislação de proteção ao trabalho doméstico, com a emenda constitucional que deu a esses trabalhadores o direito a jornada fixa, hora extra e intervalo de descanso. Em relação à saúde, ele destacou a aprovação da medida provisória que cria o programa Mais Médicos.

– Independentemente da discordância ideológica que posso ter sobre a maneira enviesada de remunerar os médicos cubanos, é inegável que essa medida foi a que mais trouxe consequências para a população brasileira, especialmente para os moradores de municípios pequenos.

Citou também o projeto que obriga os planos de saúde a custearem medicamentos quimioterápicos de uso oral contra o câncer no tratamento domiciliar.

Outros temas recorrentes, segundo Ruben Figueiró, passaram pelo Senado, como o pacto federativo e a dívida dos estados e municípios.



18/12/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ruben Figueiró destaca bom desempenho da pecuária de corte do MS

Ruben Figueiró destaca importância de ligação rodoviária com o Pacífico

Ruben Figueiró destaca passagem do papa Francisco pelo Brasil

Gurgacz diz que congresso do PDT busca respostas ao clamor das ruas

CASILDO PEDE ATENÇÃO DO GOVERNO AO CLAMOR DAS RUAS

Clamor das ruas e lei anticorrupção marcam abertura da Enccla 2014