Ruben Figueiró destaca passagem do papa Francisco pelo Brasil



Em pronunciamento nesta quinta-feira (1°), o senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) saudou a passagem do papa Francisco pelo Brasil, e disse que Sua Santidade poderá ser capaz de fazer o encontro da Igreja com os sentimentos da modernidade, sem que isso signifique abrir mão de tradiçoes e dogmas caros à religiosidade cristã.

Figueiró parabenizou o papa Francisco por sua postura e disse que sua participação na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, foi um dos acontecimentos históricos mais importantes do Brasil contemporâneo. A visita do religioso ao país foi marcante e serviu para delimitar mudanças significativas da Igreja em torno de assuntos polêmicos, afirmou.

Figueiró disse que os milhares de peregrinos que participaram da Jornada Mundial da Juventude tiveram a grata satisfação de presenciar um dos eventos mais significativos das últimas décadas no Brasil, tanto no campo religioso quanto no político.

- O papa Francisco mostrou com insofismável clareza que o grande líder prescinde de pompas, de grandes aparatos de segurança, de ostentação e mistificações midiáticas. O homem simples, com mensagem direta, de pensamento translúcido, encantou a todos, independentemente de classe, religião, ideologia, idade e sexo – afirmou.

Figueiró salientou que o exemplo pessoal do papa Francisco deixou lições de humildade e de desprendimento. Como católico praticante, o senador afirmou ainda que em 80 anos de vida jamais esperava ver um Papa “com tamanho despojamento, com tamanha abertura de espírito, com igual demonstração de fé nos homens e mulheres que sonham com a construção de um mundo melhor”.



01/08/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ruben Figueiró destaca bom desempenho da pecuária de corte do MS

Ruben Figueiró destaca projetos que atenderam o 'clamor das ruas"

Ruben Figueiró destaca importância de ligação rodoviária com o Pacífico

Ruben Figueiró acredita que 2014 será marcado pelo debate sobre os problemas do país

Ruben Figueiró pede que Brasil se afaste do Mercosul

Eduardo Suplicy elogia documento escrito pelo Papa Francisco com críticas à 'idolatria do dinheiro'