Sadi Cassol informa que Ferrovia Norte-Sul chegará a Palmas em novembro



O senador Sadi Cassol (PT-TO) informou ao Plenário que a Ferrovia Norte-Sul, que começa no litoral do Maranhão, chegará à cidade de Palmas, capital do Tocantins, em novembro próximo. Nesta terça-feira (23), o presidente Lula iria inaugurar mais um trecho de 100 quilômetros da ferrovia, entre Guaraí e Colinas (TO), mas uma forte chuva na região impediu o vôo do helicóptero que levaria o presidente, disse o senador.

Cassol também comunicou aos senadores que apresentou uma proposta de emenda à Constituição (PEC 02/10) estabelecendo que os órgãos que fizerem concurso público terão de pagar, no mínimo, o piso salarial da categoria naquele estado. Observou ser comum que os editais de concurso mencionem salários inferiores ao piso dos profissionais da área.

Para ele, a emenda constitucional corrigirá "uma injustiça inaceitável", ainda mais partindo do Poder Público, "de quem se deveria esperar conduta exemplar no cumprimento da lei". Sadi Cassol considerou inadmissível que a remuneração de profissionais seja menor que o piso "simplesmente porque eles decidiram seguir carreira no serviço público".Com salários inferiores ao piso da própria categoria, opinou o senador, os profissionais são desestimulados e acabam procurando outra atividade para complementar a renda, reduzindo sua dedicação ao serviço público.



23/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sadi Cassol elogia sistema de educação integral em Palmas (TO)

Sadi Cassol elogia atuação do prefeito de Palmas na área da educação

Dinheiro para levar Ferrovia Norte-Sul até Palmas está garantido, diz João Ribeiro

Dinheiro para levar Ferrovia Norte-Sul até Palmas está garantido, diz João Ribeiro

Sadi Cassol lembra Dia do Idoso

Sadi Cassol critica empresa aérea TAM