Saiba como descartar seu lixo eletrônico



USP tem Centro de Descarte e Reúso de Resíduos de Informática na capital, em Piracicaba e São Carlos

Você sabe o que fazer com aquela impressora ou teclado que já não funciona mais? Se não tiver um destino adequado, o lixo eletrônico pode oferecer perigo à saúde da população. Pensando em amenizar esse impacto, há quatro anos foi criado o Centro de Descarte e Reúso de Resíduos de Informática (Cedir) da USP (Universidade de São Paulo), que funciona na capital, em Piracicaba e São Carlos.

Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

No local, o material recebido é triado, separado, tratado, tendo parte e peças que ainda funcionam remontadas para projetos sociais, orgão públicos e escolas que necessitem dos equipamentos para ensino e pesquisa.

Na capital, as pessoas que queiram descartar material de informática e telefonia devem enviar e-mail para agendar a entrega no local, que fica na Avenida Prof. Almeida Prado, 1.280, no Butantã. Mais informações podem ser obtidas no site do Cedir.

Em Piracicaba há o Cedir-Ciagri, que fornece informações sobre o descarte de equipamentos pelo email ou pela Central de Atendimento do Ciagri. Já em São Carlos, há o RECICL@TESC, parceria entre a USP, o Senac e a Prefeitura do município. Informações no site.

Do Portal do Governo do Estado



11/04/2013


Artigos Relacionados


Veja como descartar seu lixo eletrônico

Aprenda a descartar o óleo de cozinha e saiba onde estão os postos de coleta

Aprenda a descartar o óleo de cozinha e saiba onde ficam os postos de coleta

Começa dia 30 o mutirão do lixo eletrônico em SP

Mutirão do lixo eletrônico acontece no dia 30

Começa dia 30 mutirão do lixo eletrônico em SP