Veja como descartar seu lixo eletrônico



USP tem Centro de Descarte e Reúso de Resíduos de Informática na capital, em Piracicaba e São Carlos

O que fazer com aquela impressora ou teclado que já não funciona mais? Se não tiver um destino adequado, o lixo eletrônico pode oferecer perigo à saúde da população. Por isso, foi criado há quase quatro anos o Centro de Descarte e Reúso de Resíduos de Informática (Cedir) da USP, que funciona na capital, em Piracicaba e São Carlos.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

No local, o material recebido é triado, separado, tratado, tendo parte e peças que ainda funcionam remontadas para projetos sociais, orgão públicos e escolas que necessitem dos equipamentos para ensino e pesquisa.

Na capital, as pessoas que queiram descartar material de informática e telefonia devem enviar e-mail para agendar a entrega no local que fica na Avenida Prof. Almeida Prado, 1280, no Butantã.  Mais informações estão no site do Cedir.

Em Piracicaba há o Cedir-Ciagri, que fornece informações sobre o descarte de equipamentos pelo email ou pela Central de Atendimento do Ciagri. Já em São Carlos, há o RECICL@TESC, parceira entre a USP, o Senac e a Prefeitura do município. Informações no site.

Do Portal do Governo do Estado



04/29/2013


Artigos Relacionados


Saiba como descartar seu lixo eletrônico

Começa dia 30 o mutirão do lixo eletrônico em SP

Mutirão do lixo eletrônico acontece no dia 30

Começa dia 30 mutirão do lixo eletrônico em SP

Reciclagem de lixo eletrônico da USP tem apoio dos EUA

Lixo eletrônico cresce e preocupa