Sala da Cidadania em MG realiza 100 atendimentos mês



Inaugurada em agosto deste ano, a Sala da Cidadania do Incra em Uberlândia (MG) já soma 315 atendimentos, sendo 187 apenas no mês de novembro. A Sala é uma forma do Incra em Minas Gerais prestar seus serviços com maior agilidade e proximidade dos assentados e proprietários da região do Triângulo Mineiro, região com grande demanda pelas atividades da autarquia.

A Sala do Pequeno Produtor e a Sala do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) prestam serviço da autarquia agrária federal em parceria com a prefeitura de Uberlândia e a Associação dos Municípios da Microregião do Vale do Paraíba (Ampav). Ambas funcionam no complexo da Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento, na rua das Gameleiras, 10, bairro Planalto.

Serviços

Os produtores rurais do Triângulo Mineiro que forma  a Sala da Cidadania têm acesso a serviços como a emissão de certidão comprobatória, a inserção no Plano Nacional de Reforma Agrária (PNRA), emissão de carta de anuência para supressão de vegetação, recepção de documentos, parcerias e acompanhamentos dos programas do governo federal, tais como, Minha Casa, Minha Vida Rural, Água Para Todos, Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária.

O espaço representa a primeira plataforma do Incra a oferecer serviços que, até hoje, eram executados apenas na Superintendência Regional do Incra em Belo Horizonte. Outros serviços relacionados à certificação de imóveis rurais já são prestados pelas Unidades Municipais de Cadastro (UMCs) em 512 municípios por meio de parcerias com prefeituras mineiras.

Fonte:

Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária



05/12/2013 18:27


Artigos Relacionados


Mutirão Cidadania Xingu já fez mais de 70 mil atendimentos no Pará

Cidadania para Todos soma mais de 7 mil atendimentos

Cidadania Xingu encerra mutirão na região Norte com 150 mil atendimentos

Cidadania Para Todos faz mais de 5 mil atendimentos no Vila Clara

Cidadania: Governo do Estado realiza Jornada da Cidadania na favela de Paraisópolis

Cidadania Xingu conclui operação com mais de 170 mil atendimentos no Norte do País