Saneamento e Energia e EPE firmam parceria para o desenvolvimento energético de SP
Protocolo será assinado na segunda-feira, 29
Na próxima segunda-feira, 29, a Secretaria Estadual de Saneamento e Energia (SSE) e a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) assinam Protocolo de Intenções para a estabelecer ações que contribuam com o desenvolvimento do setor energético do Estado de São Paulo. Para tanto, os órgãos se comprometem a realizar estudos na área de planejamento energético. O Protocolo será assinado às 17h no Palácio dos Bandeirantes com a presença do vice-governador, Alberto Goldman, da secretária Dilma Pena e do presidente da EPE, Maurício Tolmasquim.
Desta maneira, pretende-se, entre outras ações, o cadastramento das usinas de cogeração da indústria canavieira, o levantamento da capacidade elétrica destas unidades, e o estudo da rede elétrica paulista. Também estão previstas, para um horizonte de dez anos, a avaliação do potencial da oferta de bioeletricidade e a projeção da capacidade instalada de produção das usinas de cogeração da indústria paulista de açúcar e álcool.
Com estas informações será possível planejar a interligação das usinas de cogeração aos sistemas de transmissão e distribuição de energia elétrica no Estado de São Paulo. “Nosso objetivo é buscar soluções integradas para a inserção desta energia no sistema”, explica a secretária Dilma Pena.
Da Secretaria Estadual de Saneamento e Energia
(I.P.)
10/27/2007
Artigos Relacionados
Secretaria de Energia e Investe SP firmam parceria para gás natural
Desenvolvimento Agrário e produtores de bananas firmam parceria para incrementar cultivo familiar
Integração Nacional e Ipea firmam parceria para promover conferência para o desenvolvimento
Oferta de energia precisa crescer cerca de 5% ao ano, diz secretário de Desenvolvimento Energético
Brasil leva vantagem por contar com fontes renováveis de energia, diz secretário de Desenvolvimento Energético
SP e União firmam parceria para 100 mil casas populares