São José e Colo-Colo vencem na Libertadores de Feminino



A primeira rodada da Copa Libertadores de Futebol Feminino foi realizada no domingo (27), em Foz do Iguaçu (PR), com quatro jogos, goleada do atual campeão, o Colo-Colo, do Chile, e vitória apertada de time brasileiro na estreia.

O São José (SP) enfrentou o Cerro Porteño (PRY), no estádio Pedro Basso, e conseguiu a vitória em jogo bem equilibrado, com chances claras para as duas equipes.

O gol da vitória veio só aos 28 minutos do segundo tempo, depois que a zagueira Gislaine aproveitou cruzamento da veterana Formiga e cabeceou para as redes. Com o resultado, o São José divide a liderança do seu grupo com o Roca Fuerte (Equador), que venceu o Everton (Chile) também por 1 a 0.

Confirmando seu favoritismo, o Colo-Colo aplicou uma grande goleada sobre o Nacional, do Uruguai, no estádio do ABC. As chilenas chegaram a sair atrás do marcador, mas, no segundo tempo, já com o jogo empatado, viraram e ampliaram o placar para 5 a 1. Antes, no mesmo estádio, o Mundo Futuro, da Bolívia, e o JC Sport Girls, do Peru, fizeram o primeiro jogo da Libertadores. As bolivianas levaram a melhor e venceram por 1 a 0.

A coordenadora de Futebol Feminino do Ministério do Esporte, Michael Jackson, deu o pontapé inicial do jogo Mundo Futuro x JC Sport Girls, na 1ª rodada da Libertadores.

A coordenadora de Futebol Feminino do Ministério do Esporte, Michael Jackson, que deu o pontapé inicial na partida entre o Mundo Futuro e o JC Sport Girls, conseguiu acompanhar todos os jogos do dia e aprovou o que viu.

“O nível da Libertadores deste ano está ainda melhor do que as edições anteriores, tanto do ponto de vista técnico das jogadoras como até mesmo da comissão de arbitragem”, avaliou a representante do ministério.

Outros dois jogos completam a primeira rodada, nesta segunda-feira (28). O Estudiantes, da Venezuela, enfrenta o Formas Íntimas, da Colômbia, no estádio Pedro Basso. Já o Foz Cataratas (PR), o outro representante brasileiro na competição, estreia contra o Boca Juniors, da Argentina, no estádio do ABC.

Fonte:
Ministério do Esporte



08/11/2013 16:46


Artigos Relacionados


Saúde investirá R$ 23,6 milhões em prevenção ao câncer do colo do útero

Fosp promove encontro sobre câncer de colo uterino

Papaléo diz que 'bomba econômica' será jogada no colo de Dilma

Câncer de colo de útero: exame simples ajuda a salvar vidas

Fosp oferece capacitação para prevenção de câncer de colo uterino

Tião Viana defende ações contra o câncer do colo do útero