SÃO LUÍS SERÁ PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE, DIZ LOBÃO
O senador Edison Lobão (PFL-MA) disse hoje (dia 2) estar convencido de que o Bureau do Patrimônio Mundial, integrado por países filiados à Unesco, reconhecerá, em dezembro próximo, a cidade de São Luís (MA) como Patrimônio da Humanidade.
Ele baseia suas expectativas no fato de o Comitê da Unesco, reunido em Paris no dia 26 de junho, ter aprovado sem ressalvas o dossiê técnico formulado com esse objetivo pelo governo do Maranhão e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
- Será uma honra não somente para São Luís, mas notadamente para o mundo civilizado, incluir-se a ilha no rol dos atuais 506 sítios de valor cultural inestimável no mundo - disse Edison Lobão, para quem a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, merece os aplausos pelo sucesso da iniciativa. O apoio da governadora, na opinião do senador, permitiu a "excelente apresentação técnica que convenceu juízes tão rigorosos a deferirem o ingresso de São Luís no seleto clube das áreas reconhecidas pela Unesco".
02/07/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
CAFETEIRA: SÃO LUÍS PODE SER PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE
Tião Viana parabeniza São Luís como Patrimônio da Humanidade
Senado comemora dez anos de São Luís como Patrimônio Histórico da Humanidade
Senado comemora dez anos de São Luís como Patrimônio Histórico da Humanidade
São Luís pode perder título de Patrimônio Histórico da Humanidade, adverte Epitácio Cafeteira
Forró será indicado para se tornar Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade