São Paulo Companhia de Dança chega a Caraguá
Serão duas apresentações gratuitas de obras premiadas no Teatro Mário Covas
A cidade de Caraguatatuba terá, nos dias 20 e 21 de abril, três obras do repertório da São Paulo Companhia de Dança (SPCD). A entrada é gratuita.
A primeira será Bachiana nº1, criada pelo renomado coreógrafo brasileiro Rodrigo Pederneiras. Inspirada na obra de Heitor Villa-Lobos, a peça é dividida em três movimentos e evidencia a brasilidade, o romantismo e a paixão do povo brasileiro.
Haverá ainda Ballet 101, do canadense Eric Gauthier, um solo de oito minutos premiado com o prêmio de público e crítica da International Competition for Choreographers, em Hannover, Alemanha, em 2008. A SPCD é a primeira companhia brasileira a dançar uma obra de Gauthier.
A terceira obra é Supernova, do alemão Marco Goecke. É uma coreografia de contrastes, na qual vida e morte, claro e escuro, estão ligados pela energia de cada intérprete. A SPCD também é a primeira companhia no Brasil a dançar uma obra de Goecke, um dos mais importantes coreógrafos de dança contemporânea do mundo.
A São Paulo Companhia de Dança foi criada em janeiro de 2008 pelo Governo do Estado de São Paulo. Seu repertório contém remontagens de obras clássicas e modernas, além de peças inéditas, criadas especificamente para o seu corpo de bailarinos. As apresentações acontecem na capital paulista, em cidades do interior do Estado, em demais cidades do Brasil e no exterior.
Serviço
São Paulo Companhia de Dança em Caraguatatuba
Ballet 101, de Eric Gauthier; Supernova, de Marco Goecke e Bachianas n°1, de Rodrigo Pederneiras
Dias 20 e 21 de abril, sexta e sábado, às 21h
Teatro Governador Mário Covas
Av. Goiás, 187 - Indaiá - Caraguatatuba
Entrada gratuita
Do Portal do Governo do Estado
04/18/2012
Artigos Relacionados
São Paulo Companhia de Dança participa do Festival de Dança de Catanduva
São Paulo Companhia de Dança estréia dia 4
São Paulo Companhia de Dança faz espetáculo em Ilhabela
São Paulo Companhia de Dança estréia seu 2º Programa
São Paulo Companhia de Dança estréia seu 2º Programa
Coreografias do espetáculo da São Paulo Companhia de Dança