São Paulo e EUA criam relação bilateral para diversas áreas



Grupo de trabalho irá aprofundar projetos de cooperação em segurança, educação e em pesquisas

O governador Geraldo Alckmin e o embaixador norte-americano no Brasil, Thomas Shannon, se reuniram nesta segunda-feira, 25, no Palácio dos Bandeirantes, para criação de um Grupo de Trabalho bilateral São Paulo-EUA.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Com o objetivo de desenvolver projetos e programas de cooperação nas áreas de educação, pesquisa, desenvolvimento e inovação, segurança e justiça, comércio e investimento e cooperação com a África essa é a primeira vez EUA formalizam uma relação bilateral com um governo estadual na América Latina.

"É um momento simbólico e histórico como mencionou o governador Geraldo Alckmin durante a audiência com o embaixador, Thomas Shannon. Nós assinamos perto de 30 acordos internacionais com o governo, universidades e centros de financiamento e agora queremos aprofundar e expandir as nossas parcerias", disse Rodrigo Tavares, Assessor Especial para Assuntos Internacionais do Governo do Estado.

Entre as principais prioridades do Grupo de Trabalho até 2014 estão a de fortalecer o Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza e a participação de policiais civis e militares em cursos de formação nos EUA nas áreas de segurança pública como combate ao tráfico de drogas, cybercrimes, combate à pirataria, à pedofilia, falsificação de moeda e cartões de crédito, combate ao crime organizado.

Do Portal do Governo do Estado

 



03/25/2013


Artigos Relacionados


Unicamp realiza concurso para diversas áreas

Aprovadas emendas da CCT para pesquisa em diversas áreas

Unicamp abre inscrições para concurso público em diversas áreas

Pesquisadores do IPT criam simulador para abandono de grandes áreas

Fiocruz oferece vagas em diversas áreas

Pesquisa de radiação solar beneficiará diversas áreas