São Paulo ganha novo parque na capital
O parque foi construído seguindo critérios de sustentabilidade, como o aproveitamento das instalações, da infraestrutura e das edificações existentes
São Paulo vai ficar mais verde com a inauguração do Parque Candido Portinari, realizada na última quinta-feira, 26. Localizado ao lado do Parque Villa Lobos, na zona oeste da capital, o novo espaço tem cerca de 121 mil m² e ocupa uma área ao lado do Parque Villa Lobos, formando um contínuo de mais de 853 mil m².
- Siga o Governo do Estado no Twitter, Facebook e veja fotos no Flickr
O parque foi construído seguindo critérios de sustentabilidade, como o aproveitamento das instalações, da infraestrutura e das edificações existentes. Os resíduos da obra foram todos reciclados.
A área foi recuperada com a implantação de três bosques, gramados e canteiros. O local ganhou 1.720 árvores, algumas delas espécies nativas da Mata Atlântica. O novo parque oferecerá aos freqüentadores uma ciclovia de 1.300 m, que será integrada à ciclovia de 3.500 m do Villa Lobos, pista de caminhada com 940 m, espaço para skate com 1.600 m², 4 quadras poliesportivas, 2 quadras de vôlei de areia, 1 mini campo de futebol de areia, espaço canino, 2 áreas para prática de ginástica ao ar livre, 30 quiosques e áreas para piquenique.
Há ainda um sistema de captação de água da chuva para irrigação das áreas verdes, que atenderá também o Parque Villa-Lobos nos períodos de estiagem. A água coletada das chuvas é armazenada em reservatório específico, economizando e racionalizando o uso. A iluminação, feita com lâmpadas do tipo LED, também visa a economia. O parque possui 60 bancos de madeira plástica reciclável e 30 quiosques com cobertura de telhas ecológicas.
Do Portal do Governo do Estado
12/28/2013
Artigos Relacionados
SP ganha novo parque na zona oeste da capital
São Carlos ganha novo Parque Tecnológico
Capital terá novo parque urbano ecológico
Capital ganhará novo parque urbano com energia solar
Programa Acessa SP ganha novo posto no centro da Capital
Bairro Vila Madalena na zona oeste da capital ganha novo pólo do Projeto Guri