São Paulo realiza 3a Conferência Estadual das Cidades
Evento reuniu mais de duas mil pessoas no Memorial da América Latina.
O Memorial da América Latina foi o local escolhido para abrigar a terceira edição da Conferência Estadual das Cidades, evento destinado a estreitar as relações entre governo e sociedade civil. Desta vez, cerca de dois mil delegados representantes do poder público e de organizações não governamentais participaram dos debates.
O encontro foi aberto neste sábado, 22, pelo Secretário Estadual de Economia e Planejamento, Francisco Vidal Luna. Ele estava representando o governador José Serra. O tema central da conferência é “desenvolvimento urbano com participação popular e justiça social”. Já o lema desta edição é “avançando na gestão democrática das cidades”.
O Governo do Estado convocou a conferência em consonância com o Ministério das Cidades. A etapa municipal encerrou-se quando foram realizadas as Conferências Municipais e Regionais, entre os dias 1º de maio e 31 de agosto.
Logo após a abertura, o público acompanhou dois painéis: “a política de desenvolvimento urbano e as intervenções nas cidades” e “capacidade e forma de gestão democrática da cidade”. Ao final do dia foram eleitos os delegados que vão participar da 3a Conferência Nacional das Cidades.
Manoel Schlindwein
09/23/2007
Artigos Relacionados
São Paulo realiza a I Conferência Estadual GLBTT
RN realiza Conferência Estadual de Assistência Social
MA realiza Conferência Estadual de Assistência Social
Ceará realiza Conferência Estadual de Assistência Social
São Paulo sedia 6ª Conferência Estadual de Direitos Humanos
São Paulo sedia 6ª Conferência Estadual de Direitos Humanos