São Paulo sediará seminário sobre centros de treinamentos da Copa 2014



O governo de São Paulo e o Comitê Paulista da Copa vai realizar na próxima quinta-feira (9) o 2º Seminário Cidade Base, Oportunidades e Desafios em sediar Centros de Treinamento de Seleções para a Copa do Mundo da Fifa 2014. O encontro será um seminário técnico com todas as cidades candidatas a sediar os Centros de Treinamento das Seleções (CTS) no estado de São Paulo. As discussões estarão em torno do andamento dos projetos dos 90 centros de treinamento das cidades inscritas.

Os CTs são escolhidos pelas seleções nacionais a partir de uma lista apresentada pela Fifa, com locais que apresentam os pré-requisitos básicos. A cidade deve ser próxima de um aeroporto com capacidade para receber aeronaves de aproximadamente 120 passageiros e que permita voos noturnos. As seleções exigem uma distância máxima de até 60 minutos de deslocamento hotel-aeroporto, via ônibus.

O hotel que receberá a seleção deve ter disponibilidade de mínimo de 55 quartos com ar-condicionado ou aquecedor (considerando o clima na região nos meses de junho e julho). Algumas seleções podem precisar de 100 quartos ou mais. O serviço de restaurante deve atender, no mínimo, 55 pessoas, estilo buffet, que seja reservado 24 horas para uso exclusivo da seleção. A sala para conferência de imprensa deve ter estilo cinema e capacidade mínima de 100 pessoas.

O centro de treinamento deve ter, pelo menos, um campo em excelentes condições e medidas oficiais, além de spa, piscina e academia de ginástica. O tempo de deslocamento deve ser de no máximo 20 minutos.

 

Fonte:
Portal da Copa



08/02/2012 13:55


Artigos Relacionados


Mais 16 opções nos Centros de Treinamentos de Seleções na Copa 2014

SP promove seminário sobre Centros de Treinamento de Seleções para a Copa do Mundo de 2014

São Paulo sediará abertura da Copa do Mundo de 2014

Ministro visita Centros de Treinamentos que receberão seleções durante a Copa

Amazonas promove seminário sobre Copa de 2014

Brasil sediará reunião da OMS sobre centros de monitoramento de medicamentos