São Paulo terá mais 10 centros para atletas de alto rendimento
Governador Geraldo Alckmin anunciou também aumento no programa Bolsa Talento Esportivo
Para reforçar o apoio ao esporte, o Governo de São Paulo vai criar mais 10 Centros de Excelência para atletas de alto rendimento no Estado. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 18, pelo governador Geraldo Alckmin. Além da capital, as cidades de Bastos, Guarulhos, Taubaté, Osasco, São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto, Sorocaba, Atibaia, São Caetano do Sul e Barretos serão beneficiadas com o espaço. As prefeituras vão ceder os terrenos. Os prédios e os equipamentos ficam a cargo do Governo do Estado.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
Alckmin também anunciou o aumento no programa Bolsa Talento Esportivo, que contará com 592 bolsas e 2.532 atletas. Além disso, a lei de incentivo ao esporte passará de R$ 60 milhões para R$ 80 milhões. "O esporte educa para o convívio social. Você aprende a perder e a ganhar, a ter disciplina e a conduta em sociedade. Por isso, este investimento que o Governo esta fazendo é para estimular a prática esportiva", afirmou o governador.
Para participar do programa, o aluno deve estudar em escola pública, não ter nenhum tipo de patrocínio e fazer parte de uma família com renda de até três salários mínimos por mês.
O evento dos anúncios contou com a presença do ginasta Arthur Zanetti, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres nas argolas, a ginasta Daiane dos Santos e a saltadora Maurren Maggi, ouro nos Jogos de Pequim. O governador destacou a importância do Bolsa Talento ao lembrar que Zanetti fez parte do programa. "Arthur é resultado do bom trabalho do Bolsa Talento Esportiva."
Do Portal do Governo do Estado
03/18/2013
Artigos Relacionados
FAB prorroga inscrições para atletas de alto rendimento
FAB seleciona atletas de alto rendimento
Secretário de Alto Rendimento recebe atletas do basquete
Técnicos debatem em Brasília alto rendimento de atletas
Ministro do Esporte participa de inauguração de Núcleo de Alto Rendimento em São Paulo
Rendimento médio do trabalhador atinge valor mais alto desde 2002 em fevereiro