São Paulo terá novo aeroporto para aviação executiva



Em cerimônia no município de Caçapava (SP), com o prefeito Henrique Rinco e com o presidente da Aerovale, Rogério Penido, o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, assinou portaria que autoriza a exploração do aeroporto de Caçapava - Aerovale, pela iniciativa privada. Esse é o terceiro aeroporto autorizado no território paulista e está sendo construído às margens da rodovia Carvalho Pinto.

"O Brasil tem a segunda frota de helicópteros mundial e estamos com uma das mais importantes frotas de aviões executivos do mundo, o que mostra a necessidade de se criar uma infraestrutura capaz de absorver esse grande crescimento. Queremos que iniciativas como essa se propaguem pelo País", destacou o ministro.

O aeroporto está em fase avançada de construção e irá funcionar em uma área de mais 2,5 milhões de metros quadrados, incluídos módulos comerciais, hangares e heliporto. O terminal também irá atender a demanda reprimida de voos executivos e de helicópteros da cidade de São Paulo, já que está situado a 25 minutos da capital, se tornando uma alternativa para os que precisam do serviço aeroportuário.

Fonte: 

Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República



18/02/2014 11:01


Artigos Relacionados


São Paulo terá primeiro aeroporto privado a operar voos da aviação geral

Aeroporto de Marília terá novo hangar

Paulo Davim comemora assinatura de concessão de novo aeroporto no RN

Paulo Paim informa que Tarso Genro apoia novo aeroporto

Aeroporto da Pampulha complementará Confins com aviação regional

Guarulhos terá nova linha executiva de ônibus até a capital