"São poucos os Jeffersons Péres", diz Garibaldi no velório do senador



O presidente Garibaldi Alves afirmou, em entrevista no velório do senador Jefferson Péres, na manhã de sábado (24), em Manaus, que o parlamentar vai fazer falta e deixar muita saudade.

- Na defesa da ética, ele era absolutamente incontrastável. Nunca cedeu um milímetro sequer. Nunca deixou de condenar a quem devia ser condenado, nunca deixou de ser um juiz dos mais íntegros. Vai fazer falta um homem como ele. Sem querer desmerecer os colegas e até a mim mesmo, são poucos os Jefferson Péres. Talvez ele seja único, singular - disse.

O presidente chegou ao Palácio Rio Negro, onde o corpo está sendo velado, por volta das 10h30 (horário local, 11h30 em Brasília), na companhia dos senadores Pedro Simon (PMDB-RS), Demóstenes Torres (DEM-GO), Eduardo Suplicy (PT-SP), Leomar Quintanilha (PMDB-TO), João Pedro (PT-AM) e Augusto Botelho (PT-RO). Os senadores passaram algum tempo conversando com a família de Jefferson.

Garibaldi lembrou que Jefferson Péres era sempre um conselheiro, mas um conselheiro que cobrava que suas recomendações fossem levadas em consideração.

- Todos nós sempre íamos atrás de Jefferson Péres para saber o que iríamos fazer. O que vamos fazer agora, sem Jefferson Péres? - perguntou Garibaldi, consternado.

O enterro está marcado para as 16h (no horário local, 17h em Brasília) no cemitério São João Batista, também em Manaus.



24/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Garibaldi chega ao velório de Jefferson Péres

Familiares, amigos e autoridades homenageiam Jefferson Péres em velório

No velório de Jefferson Péres, Suplicy diz que ele foi "um dos maiores valores da história política do Brasil"

Morre o senador Jefferson Péres

Encerrada a homenagem ao senador Jefferson Péres

Serra lamenta morte do senador Jefferson Péres