No velório de Jefferson Péres, Suplicy diz que ele foi "um dos maiores valores da história política do Brasil"



Eduardo Suplicy (PT-SP) foi o primeiro senador a chegar ao Palácio Rio Negro, em Manaus, na manhã deste sábado (24), onde está sendo velado o corpo do senador Jefferson Peres (PDT-AM), que faleceu nesta sexta (23), vítima de um enfarto. Suplicy afirmou aos jornalistas que Jefferson foi "um dos maiores valores da história política do Brasil".

- Ele era um verdadeiro farol dentro do Senado Federal - disse, enfatizando a dedicação, a seriedade e o senso de responsabilidade do colega.

Suplicy observou que, desde o governo Fernando Henrique Cardoso, Jefferson Péres vinha alertando para a importância de "zelar pelo uso mais exíguo das medidas provisórias", assunto em voga principalmente nos últimos dias, por conta de decisão do Supremo Tribunal Federal contrária a MP que abria crédito extraordinário no Orçamento. Suplicy lembrou também que, em 2001, quando da eleição de Jader Barbalho para a Presidência do Senado, Jefferson Péres chegou a apresentar a sua candidatura, tendo sido apoiado por 14 senadores.

Também compareceu ao velório na manhã deste sábado o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, companheiro de partido de Péres no PDT. Uma comitiva de 11 senadores, entre eles o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, é aguardada no Palácio Rio Negro. O vice-presidente da República, José Alencar, deve chegar às 14h30, horário de Brasília (13h30 em Manaus). O enterro está marcado para as 16h (no horário local) no cemitério São João Batista, também em Manaus.



24/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Garibaldi chega ao velório de Jefferson Péres

Familiares, amigos e autoridades homenageiam Jefferson Péres em velório

Jefferson Péres diz que desintegração dos valores morais é alarmante

Para Osmar Dias, Jefferson Péres entrou para a história do Senado e do Brasil

Suplicy destaca 'voz atenta' de Jefferson Péres

Jefferson Péres atuava em defesa da ética, diz Suplicy