Sarney celebra a alegria de ver medalhas entregues a nacionalistas da campanha "O Petróleo é nosso"



O presidente do Senado, José Sarney, participou nesta quarta-feira (1º) da solenidade em que a Câmara dos Deputados agraciou com a Medalha do Mérito Legislativo - a mais alta comenda do Parlamento brasileiro - oito homens públicos que lutaram na campanha do -Petróleo é nosso-.

- Quero me associar às alegrias de todos que estão aqui, pela entrega desta medalha tão justa a figuras tão expressivas da vida brasileira, que lutaram, deram seu idealismo, sua força, sua bravura e um pedaço de sua vida em favor desse símbolo do pensamento nacional, não do empreendimento nacional, mas do pensamento nacional, do desejo de afirmação nacional, que é a Petrobras - disse Sarney na solenidade.

O evento resultou de iniciativa do deputado Jackson Barreto (PTB-SE) e foi presidido pelo deputado Inocêncio Oliveira (PFL-PE), em nome do presidente da Câmara. Foram agraciados o presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra; o ex-governador de Sergipe, Seixas Dória; o ministro Waldir Pires, da Controladoria Geral da União; o deputado Neiva Moreira (PDT-MA); o ex-deputado Fernando Santana; o ex-senador Chagas Rodrigues; a museóloga Celina Vargas, neta de Getúlio Vargas; e o funcionário Eugênio Antonelli, cuja carteira de trabalho registra a matrícula nº 1 de funcionário da Petrobras.

Além de participar da cerimônia, Sarney visitou uma exposição de luteria - curso que ensina a fabricar instrumentos de corda com caixa de ressonância - mantida pela Petrobras. Ao final da solenidade, a Orquestra do Rio Grande do Norte, integrada por menores carentes e mantida pela mesma empresa, executou músicas de Luiz Gonzaga.



01/10/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Crivela: "Rio produz 80% do nosso petróleo e merece a nova refinaria"

Com 22,2 mil armas entregues, Campanha do Desarmamento entra na segunda fase

Mozarildo pede ações nacionalistas na Amazônia

Senado celebra os 30 anos da campanha das Diretas Já

Sessão especial celebra Campanha da Fraternidade de 2012

Sarney celebra crescimento do comércio com a China