Sarney discute projeto com superintendente da Suframa



A superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Flávia Skrobot Barbosa Grosso, esteve nesta segunda-feira (13) com o presidente do Senado, José Sarney, para discutir projeto por ele apresentado para ampliar o tratamento tributário diferenciado dado à Zona de Livre Comércio de Macapá e Santana, principais cidades do Amapá.

Sarney apresentou o projeto na expectativa de incentivar a criação de um pólo industrial e comercial no Amapá, viabilizando o desenvolvimento sustentável da região, com a preservação de seus recursos locais e a criação de empregos. Ele disse que a proposta redireciona a Área de Livre Comércio de Macapá e Santana para a indústria, propiciando ao Amapá transformar-se em pólo estratégico de exportação para a região caribenha.

Segundo Flávia Grosso, o projeto de Sarney é importante sobretudo porque estende os benefícios fiscais para a produção industrial que utiliza matéria-prima regional e protege a biodiversidade, contemplando ainda as empresas que desenvolvem turismo e indústria naval.

- Vim conversar com o presidente do Senado sobre o projeto e sobre como ele será implantado. A Suframa já tinha feito, junto com a Fundação Getúlio Vargas, a identificação das potencialidades da região e essas potencialidades estão exatamente contempladas no projeto do senador Sarney.



13/10/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Superintendente diz a Sarney que Suframa desenvolve projetos para expandir negócios na região

Suframa tem novo superintendente

CAE discute em audiência pública projeto que estende benefícios da Suframa a Macapá

Ministério discute encaminhamentos do Tratado de Cooperação Amazônica com a Suframa

Olívio Dutra discute com Sarney projeto que trata da inspeção de veículos

Aprovada urgência para projeto que muda conselho da Suframa