Sarney diz que presença de José Alencar foi ponto alto no ano legislativo



Ao final dos debates com o vice-presidente da República José Alencar sobre o projeto governamental de transposição do Rio São Francisco, o presidente do Senado, José Sarney afirmou sua certeza de que a presença de José Alencar no Plenário -foi um dos pontos altos dessa sessão legislativa-.

Sarney destacou o carinho, o apreço e a atenção com que o vice-presidente foi ouvido durante cinco horas, sublinhando o quanto o debate foi construtivo. Em sua opinião, o que Alencar disse constitui valioso subsídio que vai aprofundar o conhecimento do Parlamento sobre o tema, -que é o de ajudar a resolver o problema da seca do Nordeste e da transposição das águas do Rio São Francisco-.

Presidindo os trabalhos durante todo o período de debate, Sarney chegou a se manifestar dizendo que o São Francisco dava uma lição ao país, correndo de uma região rica para uma região pobre. Ele observou que os homens nascidos em áreas pobres têm a tendência de migrar para as regiões ricas e que -o Rio São Francisco nos dá um exemplo diário do que devíamos fazer - levar dos ricos para os pobres-.



04/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney destaca presença de Lula na abertura dos trabalhos do Legislativo

José Sarney: Nelson Jobim será ponto de equilíbrio à frente do STF

Sarney vai acompanhar velório de José Alencar em Belo Horizonte

Para Sarney, José Alencar foi “gladiador pela vida” e exemplo de fé

Nota de pesar do presidente Sarney sobre morte de José Alencar

'José Alencar jamais baixou a cabeça perante a morte', afirma Sarney