Sarney é convidado pela Firjan a falar do novo Brasil



O presidente do Senado, José Sarney, recebeu nesta quarta-feira (3) o presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugênio Gouveia Vieira, que veio convidá-lo para proferir palestra a respeito do novo momento vivido pelo Brasil e da conveniência de haver maior interação entre a sociedade e a classe empresarial. Sarney aceitou o convite.

- Existe um preconceito muito forte contra a classe empresarial no Brasil. Convidamos o presidente do Senado a falar a respeito do papel do Congresso no novo Brasil, da interação do Congresso com o setor produtivo e da melhor forma de o empresariado participar mais das mudanças que ocorrem no país - disse.

Acompanhado por Piquet Carneiro, representante da Firjan em Brasília, Eduardo Eugênio disse ainda que considera importante o Legislativo interagir com uma representação empresarial não envolvida com política.

Ele também afirmou que o setor empresarial pode ser um valioso parceiro para ajudar o Brasil a enfrentar seus desafios. Disse que esses desafios são enormes, até porque é impossível ver o país inserido numa economia global com uma sociedade tão esgarçada. -Esse desafio é de todos nós-, acrescentou o presidente da Firjan.



03/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney é convidado a falar sobre o Brasil em universidade argentina

Sarney convidado para posse de novo arcebispo de Aparecida

Sarney é convidado para o seminário Brasil nos Trilhos

Haddad é convidado para falar sobre o Enem

Fernando Henrique será convidado a falar sobre descriminalização do uso de drogas

Ministro da Educação é convidado para falar sobre programa do Livro Didático