Sarney é convidado a falar sobre o Brasil em universidade argentina
O presidente do Senado, José Sarney, recebeu nesta quinta-feira (19) convite para proferir conferência sobre as mudanças políticas no Brasil e as relações com a América Latina no Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade San Martin, de Buenos Aires. O diretor do instituto, Alberto Ferrari Echeverry, explicou que o interesse em ouvir o senador deve-se não somente ao papel que ele desempenha na atual composição de forças da política brasileira, mas também ao prestígio de que desfruta na Argentina, por ter sido um grande impulsionador da integração entre os dois países.
- O Brasil está fazendo mudanças muito importantes, e o presidente Sarney é uma voz autorizada para falar sobre elas. E na Argentina não esquecemos que, como presidente da República, ele foi responsável, ao lado de Raul Alfonsín, pela integração entre os dois países, terminando para sempre com os problemas que tivemos no passado - afirmou.
Echeverry, que foi vice-ministro de Relações Exteriores no governo Alfonsín, disse que, com a superação dos problemas experimentados pela Argentina nos últimos meses, a tendência é de retomada do Mercosul.
- Ter esperança no Mercosul significa o mesmo que ter esperança em nossos países e em nossos povos. Impossível que tenhamos um futuro sem a integração regional. A Argentina passou por problemas sérios, mas não há dúvida que a integração vai novamente se fortalecer e vamos recuperar o tempo perdido - disse.
19/03/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sarney é convidado pela Firjan a falar do novo Brasil
Haddad é convidado para falar sobre o Enem
Fernando Henrique será convidado a falar sobre descriminalização do uso de drogas
Ministro da Educação é convidado para falar sobre programa do Livro Didático
Miro é convidado para falar sobre universalização dos serviços de telefonia fixa
Ministro Flecha de Lima é convidado a falar sobre entrada da Venezuela no Mercosul